A mais recente proposta do clube de Roterdão foi ao encontro às pretensões do FC Porto e o extremo cumpre o desejo de continuar no futebol europeu
Corpo do artigo
Dez anos depois de chegar à formação do FC Porto, proveniente do rival Benfica, Gonçalo Borges está de saída do clube azul e branco. O destino não é, como seria de esperar há dois dias, o Botafogo. O extremo de 24 anos vai ver realizado o desejo de continuar no futebol europeu e já há acordo para rumar ao Feyenoord. Sabe O JOGO que o jogador ruma nos próximos dias a Roterdão.
A mais recente proposta do clube neerlandês, de 9 milhões de euros fixos mais 2 M€ em objetivos, convenceu a SAD do FC Porto a dar aval às negociações com o jogador, que desde cedo se mostrou entusiasmado com o projeto do histórico de Roterdão.
O Botafogo, recorde-se, ofereceu 10 M€ fixos e uma parte dos direitos económicos do médio-defensivo Kauê Rodrigues, mas a vontade de Gonçalo foi tida em conta. No fim de contas, a SAD portista até pode vir a encaixar mais algum dinheiro com a ida de Borges para o Feyenoord, mediante o cumprimento dos objetivos da parcela de bónus.
Com praticamente tudo acertado entre as partes, Gonçalo Borges já não vai integrar a comitiva do FC Porto para o estágio na Áustria, que arranca na segunda-feira. O atacante terá nos Países Baixos a primeira experiência fora de Portugal.