Dragões pagam 3,1 milhões de euros, o valor que sempre estiveram dispostos a pagar
Corpo do artigo
O FC Porto e o Cruz Azul já chegaram a um entendimento após a rescisão de contrato de Martín Anselmi, noticiaram no México e confirmou O JOGO. O clube azul e branco vai pagar 3,1 milhões de euros, o valor, de resto, que sempre esteve disposto a pagar.
O emblema mexicano, recorde-se, pretendia receber cinco milhões de euros pela saída de Martín Anselmi e mais dois milhões de euros pela restante equipa técnica - mais juros - por todos os elementos da equipa técnica e chegou a avançar com uma queixa junto da FIFA, reclamando esse montante.
FC Porto e Cruz Azul acabaram, no entanto, por chegar a um acordo por uma verba próxima aquela que o FC Porto tinha oferecido em janeiro.
Em comunicado enviado à CMVM esta sexta-feira, a SAD portista confirma que "chegou a acordo com o Club de Fútbol Cruz Azul, S.A. de C.V. para a contratação do treinador principal Martín Anselmi, bem como da restante equipa técnica constituída por Diego Bottaioli, Esteban Darío, Facundo Julián, e Luis Pastur, pelo valor total de 3,1M€, colocando assim um ponto final no diferendo que existia relativamente ao processo de transferência da referida equipa técnica para o FC Porto".
O treinador argentino, de 39 anos, chegou a Portugal no final de janeiro. Em 16 jogos nos dragões, soma oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.