Jaime Pacheco, treinador português, considera que o caminho que o Benfica está a percorrer "não é o mais correto".
Corpo do artigo
Em declarações a O JOGO, Jaime Pacheco perspetiva uma luta a três para a nova época, embora o Benfica, o atual campeão, seja o que menos o entusiama nesta altura. O treinador português considera que os encarnados partem em desvantagem para o campeonato, tendo em conta a qualidade dos reforços dos rivais FC Porto e Sporting.
"Tanto o FC Porto como o Sporting fizeram boas contratações, enquanto o Benfica está a ir por um caminho que não me parece o mais correto. Nas últimas épocas, o Benfica apostou muito forte, suportado num orçamento e numa filosofia de enriquecimento do plantel que deu os seus frutos. Acontece com Rui Vitória o que aconteceu, por exemplo, com Paulo Fonseca", começou por dizer.
"Ao Lopetegui foram dados reforços de grande qualidade, foi dado tudo, mas o Paulo Fonseca não dispôs das mesmas condições e o resultado foi o que se sabe. Em relação ao passado recente, o Benfica não está a dar ao Rui Vitória as mesmas armas que deu ao Jorge Jesus. São caminhos diferentes e que podem ter custos. Já não há muito tempo para alterar esta situação. No arranque do campeonato, tanto o FC Porto como o Sporting partem com mais e melhores reforços", rematou.