"Aconselhar Frederico Varandas? Só me meto no meu trabalho e é o que sei fazer"
Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo no reduto do Famalicão (sábado, 20h30), relativo à jornada 9 da I Liga
Corpo do artigo
Hugo Viana vai sair para o Manchester City e não entra um substituto. Quando Rúben Amorim sair do Sporting, vai aconselhar Frederico Varandas sobre o substituto? "Não irei dar conselhos, porque acho que só tenho jeito para fazer o meu trabalho. Só me meto no meu trabalho e é o que sei fazer. Não sei quando esse dia vai chegar. O meu foco é naquilo que tenho de fazer, em ajudar a equipa a ganhar."
Segue-se uma das fases mais decisivas? Rotatividade é mais-valia? "Tem de ser. Já o fazíamos no passado. Quanto mais a qualidade do plantel sobe, mais nós temos de fazer isso. Ao terceiro jogo da semana tem de haver não só corpos frescos como mente fresca. Depois eles são competitivos entre eles, isso aumenta a qualidade e ninguém fica desmotivado. Há casos específicos de jogadores que têm jogado menos e casos específicos de jogadores que têm jogado quase sempre. Mas o rendimento que eles dão e a capacidade que demonstram permite ao treinador rodar e manter toda a gente contente, fresca e ir para os jogos a pensar vencer todos."