Ações da SAD verde e branca não negociavam desde quarta-feira, devido a questões técnicas.
Corpo do artigo
As ações do Sporting descongelaram esta sexta-feira, após um período de dois dias sem negociar, devido a questões técnicas.
As ações da SAD de Alvalade não negociavam desde quarta-feira, dia em que caíram 33,33 por cento, para o 0,60 euros, com mais de 13 mil títulos transacionados, numa média diária inferior a 1500 ações nos últimos seis meses.
De acordo com informação prestada por fonte da Euronext, citada pelo Jornal de Negócios, a bolsa trava automaticamente as operações quando ocorrem oscilações muito acentuado. A negociação das ações da SAD do Sporting são feitas por chamada, dando origem a que as ordens entrem apenas duas vezes por dia (10h30 e 15h30). Se a queda das ordens que deram entrada for superior a 10 por cento, o congelamento mantém-se.