Hugo Viana considera necessária uma mudança no comportamento dos dirigentes dos clubes.
Corpo do artigo
Hugo Viana reprova a postura adotada por alguns dirigentes do futebol português. Em declarações à Renascença, o ex-internacional português fez uma antevisão ao duelo entre Braga e Sporting, marcado para sábado, e comentou a recente polémica entre os dois clubes, que culminou numa troca de insultos entre os presidentes de ambos os clubes, António Salvador e Bruno de Carvalho.
"Acho ridículo o que está a acontecer, infelizmente é a imagem do nosso futebol nos últimos tempos. Enquanto as pessoas que estiverem à frente dos clubes não quiserem mudar os seus comportamentos, irá continuar assim. Infelizmente para nós, para os adeptos, para a imagem do nosso futebol, mas é o que temos. Acho que esta polémica entre Braga e Sporting não vai entrar em campo, este sábado", afirmou o antigo médio, que representou os dois emblemas, que admite um tipo de preparação diferente para este tipo de jogos:
"Jogar contra o Sporting, Benfica, Porto, Vitória de Guimarães, é sempre diferente para os adeptos do Braga. Para os jogadores, acredito que a preparação seja, também, um pouco diferente. Por mais que os treinadores digam que a preparação é igual, eu não acredito muito. Como estive do outro lado sei que a preparação, a tensão que há nessa semana é diferente das outras", rematou Hugo Viana.