"Com os pontos que eu e o Rúben levámos agora, mais os do Fabrício, já estávamos na Europa"
Ewerton levou oito pontos na face, devido a três cortes provocados pelos pitons de Semedo, no jogo do Bonfim
Corpo do artigo
Ewerton levou oito pontos, em três zonas da face, devido a outros tantos cortes, na sequência da entrada dura de Semedo, que o atingiu com os pitons. O capitão do Portimonense saiu de maca, à entrada dos últimos dez minutos do jogo no Bonfim (1-1), foi conduzido ao hospital, para ser suturado, e regressou ao Algarve mais tarde, em carro particular, mas ontem, apesar das dores, estava relativamente calmo.
"O Semedo foi ao balneário e pediu-me desculpa, mas acho que o lance podia ter sido evitado. Acontece e pronto, ele está desculpado", disse o médio a O JOGO. As feridas são ao lado do nariz e um pouco acima da boca. "Ainda sinto dores, mas já estou melhor. Na altura nem fiquei muito assustado, verdade se diga, mas as dores foram imediatas, sobretudo por se tratar de uma zona muito sensível no rosto."
O lance sucedeu numa disputa de bola, entre Ewerton e Semedo, que provocou a queda do brasileiro dos algarvios, tendo depois o jogador do V. Setúbal pisado a face do adversário. O árbitro até recorreu ao VAR, mas não passou disso. "Não posso abrir muito a boca, custa-me um pouco a comer, mas agora é repouso, até terça-feira, quando voltarei a ser examinado", explicou Ewerton. "Com os pontos que eu e o Rúben levámos agora, mais os do Fabrício [frente ao V. Guimarães], já estávamos na Europa", gracejou o jogador. É que Rúben Fernandes também levou três pontos, no sobrolho direito, igualmente após o jogo com os sadinos.
Sobre a partida e o empate, Ewerton considera que "não foi mau de todo, apesar de termos andado perto da vitória, que era o resultado que pretendíamos". "Entrámos logo a perder, mas depois reagimos bem, impusemos o nosso ritmo e tivemos hipóteses de voltar a marcar a seguir ao empate", recordou.
https://ojogo.vsports.pt/embd/42834/m/362004/ojogo/5ffd722ff7eb3314a8dd38217b1b2adf?autostart=false