"Acho que foi o jogo em que o Rio Ave fez mais faltas, só valoriza a nossa vitória"

.
Sérgio Conceição atribuiu mérito à equipa do Rio Ave pela forma como se bateu no Dragão e destacou a atitude dos seus jogadores, falando num "balneário fantástico".
Análise da vitória sobre o Rio Ave (2-1): "Nós entrámos bem no jogo. Acho que houve a atitude correta que foi pedida. Estávamos a circular bem a bola, no meio-campo da equipa adversária, depois houve um passe mal feito, o adversário teve mérito e fez o golo. Depois reagimos, fizemos os dois golos. O Rio Ave cresceu um bocadinho e dificultou-nos a tarefa, mas a acabar a primeira parte temos uma ocasião falhada pelo Corona, que podia ter dado o 3-1. Entrámos na segunda parte da mesma forma, a corrigir uma ou outra situação. Nós queríamos os nossos alas a ocuparem bem o espaço, corrigimos isso. Fizemos 20 ou 25 minutos bons na segunda parte, onde conseguimos uma boa ocasião. Depois na parte final há este jogo mais direto, com uma ou outra falta à entrada do nosso meio-campo. Estivemos sempre um bocadinho com esse tipo de situações. Queríamos muito fazer o terceiro golo, mas acabámos por ganhar 2-1".
Substituições e faltas do Rio Ave"O Corona tinha tido problemas na primeira parte, depois teve outro no que toca à fadiga. Com o Óliver meti mais um jogador no corredor central. Fui sempre à procura daquilo que o jogo pedia. O Rio Ave é uma boa equipa, com bons valores individuais, hoje surpreendeu-nos um bocadinho, foi talvez o jogo em que o Rio Ave fez mais faltas. Compreende-se, é uma estratégia, só valoriza a nossa vitória".
Entrega dos jogadores: "Se não jogam é mesmo porque não podem. Eles vão até ao limite, os jogadores estão de parabéns. Nesse espírito e vontade de ajudar, tenho um balneário fantástico".
