Ilori, defesa-central de 26 anos, pede também mais "eficácia" aos homens da frente no momento de alvejar a baliza contrária
Corpo do artigo
Tiago Ilori vê a equipa mais estável e esse aspecto é encarado como um ponto positivo para o que resta da presente temporada. "A estabilidade é importante e um bom sinal para o resto do campeonato. Há vários sinais positivos para o que aí vem. Depois do último jogo [frente ao Portimonense], foi importante para a confiança, depois de um resultado como o último, a confiança aumenta. Vamos para todos os jogos para tentar ganhar", frisou.
O defesa-central pede eficácia em termos ofensivos, mas também concentração, até porque a filosofia de jogo dos leões, assente num processo de construção desde o setor mais recuado seja letal. "É preciso concentração, temos muita posse de bola, tentar marcar o maior número de golos, como sempre. Depois, claro, ser mais eficaz lá na frente. Acho que a filosofia do Sporting sempre foi essa, a de jogar a sair de trás, toda a gente que está no plantel tem condições para isso", enalteceu.
Os jovens que têm vindo a trabalhar às ordens de Silas mereceram igualmente uma palavra de incentivo. "É muito positivo [que possam estar nos treinos da equipa principal]. A realidade da formação é muito diferente da equipa principal. É muito importante que estejam perto da equipa e vejam o dia a dia, de modo a que possam evoluir. É importante ter exemplos e ser um exemplo para os mais jovens", acrescentou. Para o próximo ano, o defensor deixa votos de regularidade para a equipa, isto no que ao rendimento diz respeito. "Queremos ser mais constantes, na segunda metade da época vai ser muito importante. Temos estado a tentar. Com a estabilidade que temos e tempo de treino, creio que vai ser um objetivo bem alcançado", rematou em declarações à Sporting TV
Olhando para a concorrência direta, Tiago Ilori vê a mesma como um ponto de "evolução", concretamente Coates, Mathieu e Neto. "Ainda bem que há muita competição, assim podemos competir e evoluir todos. A infelicidade do Neto é apenas um passo atrás, mas de certeza que vamos evoluir. Toda a gente tem condições para jogar no Sporting, depois é oportunidade e trabalho", defendeu.