"Confiança na alma dos jogadores", refere Tatsuya Ishizuka, presidente da SAD do clube vimaranense
Corpo do artigo
De poucas palavras, com dificuldades de expressão em inglês, Tatsuya Ishizuka, presidente da SAD do Pevidém com capital japonês de 80 por cento, também se sentou ao lado do treinador João Pedro Coelho e de Tiago Ronaldo. Tem acompanhado em permanência a preparação da equipa para o jogo, como também o faz quando os adversários são do Campeonato de Portugal. O seu entusiasmo espalha-se pelo Japão em cada visita, levando cachecóis e camisolas, distribuídas por amigos e conhecidos. Com ajuda de Araki, um dos três japoneses do plantel, ao lado de Inoue e do seu filho, Yuya, Ishizuka partilhou o seu estado de espírito, sem promessa de prémio para uma façanha épica dos seus jogadores.
"Tenho confiança que os jogadores e o treinador vão meter muita alma neste jogo. Olho para a equipa e tenho 24 filhos. Sou um pai atento a todos. Acho que a baliza do Benfica vai ser muito pequena para os nossos atletas. O importante é pensarmos em todos os jogos, que seja uma época com sucesso. Não importa prémios agora, só se vê no fim."
A despedir-se, Tatsuya Ishizuka arriscou em português: "Vamos ganhar ao Benfica."
O Pevidém-Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 20h15 de sábado, no estádio do Moreirense.