Equipa de Viseu venceu a Oliveirense, última classificada da II Liga.
Corpo do artigo
O Académico de Viseu venceu em casa a Oliveirense, por 2-1, e respira melhor na II Liga portuguesa de futebol, enquanto a Oliveirense saiu de Viseu praticamente condenada à descida.
Luís Martins, aos 43 minutos, adiantou a Oliveirense, mas Forbes, aos 60, e Yuri, aos 77 minutos, duas soluções que Jorge Casquilha lançou no decorrer do jogo, deram a volta para o a favor do Académico neste encontro da 39.ª jornada
Com este resultado, o Académico de Viseu passou a somar 48 pontos, fora da zona de despromoção, mas ainda em situação delicada na classificação, em vésperas de uma deslocação a Chaves e de receber Sporting B e Aves.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico - Oliveirense, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Luís, 43 minutos.
1-1, Forbes, 60.
2-1, Yuri, 77.
Equipas:
- Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tomé, Tiago Gonçalves, Bura, Ricardo Ferreira (Forbes, 59), Romeu Ribeiro, Capela, Clayton (Moses, 31), Carlos Eduardo (Yuri, 52), Zé Pedro e Tiago Borges.
(Suplentes: Ruca, Bruno Loureiro, Mathaus, Forbes, Moses, Yuri e Ekedi).
Treinador: Jorge Casquilha.
- Oliveirense: João Pinho, Fazenda, Luís Martins, Sérgio, Kaká, Zé Freitas, Guimarães (Leleco, 79), Serginho (Mário Mendonça, 65), Godinho, Pedro Oliveira e Rafa (Rodrigo Thompson, 71).
(Suplentes: Raphael Mello, Stephane Madeira, Rodrigo Thompson, Leleco, Brou, e Mário Mendonça).
Treinador: Bruno Sousa.
Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Borges (67), Pedro Oliveira (68), Kaká (73) e Tiago Gonçalves (82). Cartão vermelho direto para Kaká, após o final do jogo.