O Académico de Viseu venceu esta quarta-feira em casa o Marítimo B, por 3-0, em jogo da nona jornada da II Liga e somou o sexto jogo consecutivo sem perder na prova.
Corpo do artigo
Ainda os poucos espectadores presentes nas bancadas do Fontelo se acomodavam nas cadeiras e já Tiago Borges marcava um grande golo. Aos três minutos, o avançado viseense rematou, fortíssimo, à entrada da área, sem hipóteses de defesa para José Sá.
Os comandados de Alex Costa sacudiam assim alguma pressão sobre a equipa, depois do inesperado afastamento da Taça de Portugal, no domingo passado, frente ao Famalicão.
A perder, o Marítimo B começou a procurar a baliza academista, com Filipe Oliveira a comandar as ações ofensivas da equipa, conseguindo criar algumas situações perigosas para a baliza de Ivo Gonçalves, mas o resultado não se alterou, com o Académico a desperdiçar, também, boas oportunidades para dilatar a vantagem.
Na segunda parte, logo aos 52 minutos, Alex Porto serviu Tiago Borges, que, em plena área, desperdiçou o que seria o segundo do Académico.
Kukula, aos 65 minutos, enviou a bola à barra da baliza de Ivo Gonçalves, naquela que foi a melhor oportunidade dos madeirenses em todo o jogo.
E foi numa altura em que o Marítimo B era mais perigoso que Tiago Almeida, aos 69 minutos, fez o segundo para os viseenses. O mesmo jogador viria a bisar aos 81 e fechou o resultado no 3-0 final para o Académico de Viseu.
Jogo do Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Tiago Borges (3m); 2-0, Tiago Almeida, (69m); 3-0, Tiago Almeida (81m).
Equipas:
ACADÉMICO DE VISEU: Ivo, Tiago Costa (Tiago Costa, 56), Pedro Santos, Eridson, Dalbert, João Coimbra (Renan, 73), Alex Porto, Alphonse, Tiago Almeida (Sandro Lima, 82), Luisinho e Tiago Borges.
(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Sandro Lima, Clodoaldo, Renan, Tomé, Paulo Roberto, Clayton).
Treinador: Alex Costa.
MARÍTIMO B: José Sá, Luís Olim, Bernardo Lopes, Carlos Daniel (Amaro Neto, 62), Kaj, Tiago (Panin, 73), Pana, Filipe Oliveira, Kukula, Kevyn (Ibrahim, 73), Xavier.
(Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Cristiano, Amaro Neto, Jake, Marco Barbeiro, Panin).
Treinador: João Carvalho.
Árbitro: João Pinheiro (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Santos (14), Kaj (44), Tiago Costa (53), Panin (78), Ibrahim (90+1).
Assistência: Cerca de 200 espetadores.