Duplicação de subscritores poderá atingir também a lista do atual presidente da Liga, para além das duas que foram apresentadas em nome de Fernando Seara. O clube viseense não comenta
Corpo do artigo
A poucas horas de ser conhecida a decisão da Mesa da Assembleia Geral da Liga relativamente à validade das quatro listas aos órgãos sociais entregues na sexta-feira na sede daquele organismo, há informações de que o Académico de Viseu poderá constar de três candidaturas: as duas entregues em nome de Fernando Seara (uma remetida pelo ex-aliado Rui Rangel e outra entregue pelo comentador desportivo e vereador da autarquia de Lisboa) e também de Mário Figueiredo. Contactado por O JOGO, António Albino, presidente do clube viseense, não quis comentar esta informação.
De acordo com o artigo 52º do Regulamento Geral da Liga, os sócios não podem subscrever mais do que uma candidatura. Há vários clubes que estão nas duas listas de Fernando Seara - que se demarcou imediatamente da que foi remetida por Rangel, que carece da assinatura do cabeça de lista -, mas, agora, essa irregularidade chega também à recandidatura de Mário Figueiredo. O JOGO sabe que o Académico de Viseu remeteu à Mesa da Assembleia Geral um documento em que se demarca de quaisquer outras candidaturas que não a que foi entregue por Fernando Seara.
Caso se confirme a alegada duplicação de subscritores na lista de Figueiredo, é de admitir que Rui Alves, ex-presidente do Nacional, possa ser o único candidato às eleições marcadas para quarta-feira. As dúvidas serão esclarecidas esta tarde pela Liga.