Médio jogava na I Liga ao serviço do Aves SAD
Corpo do artigo
Luís Silva, que recentemente deixou o Aves SAD, foi anunciado esta quarta-feira como reforço do Académico de Viseu, da II Liga. O médio, de 32 anos, assinou até ao final da temporada e já treinou esta manhã às ordens de Sérgio Vieira.
Com uma vasta experiência nas competições profissionais portuguesas, o médio soma mais de 300 jogos na II liga, competição na qual atingiu por duas vezes a promoção, e quase meia centena no escalão principal. Luís Silva passou por clubes como Gil Vicente, Chaves, Belenenses e Varzim. O jogador iniciou a carreira com formação no Leixões, onde se estreou na I Liga antes de se transferir em 2013/2014 para o Braga, período onde também representou as seleções nacionais de Sub-20 e Sub-21.
O primeiro reforço do mercado de janeiro apresenta a ambição de “levar este clube à I Liga. Gostei muito das pessoas e da maneira como me foi apresentado o projeto, de uma forma clara e com um objetivo final muito bem delineado por parte de todos. Não tive qualquer dúvida em aceitar a proposta do Académico, e tenho plena convicção de que no fim vamos ser felizes”, disse em declarações ao site oficial do clube.
Luís Silva prometeu muita dedicação, considerando que a sua experiência "pode ajudar os mais novos a “mudar o chip””.