
O Académico de Viseu voltou aos trabalhos, esta quarta-feira, com seis caras novas para a quarta temporada consecutiva na II Liga, e com o objetivo da subida.
O primeiro dia foi marcado por exames médicos do plantel e pela ambição de António Albino, presidente do clube: "A cidade de Viseu, os sócios e os adeptos merecem que se aposte forte esta temporada no objetivo de lutar pela subida de divisão".
O desejo foi subscrito pelo treinador Francisco Chaló, que se mantém no comando da equipa, confiante de que o plantel que está a ser formado e que conta já com 22 jogadores, dá garantias de sucesso.
O técnico dos beirões deixou, no entanto, um alerta: "Lutar por uma subida à I Liga não pode ser apenas o projeto do clube, dos seus jogadores e equipa técnica".
"É preciso que a cidade, a região, as suas forças vivas se envolvam e apoiem o clube", acrescentou.
Quanto ao plantel, "ainda não está fechado", disse o técnico na apresentação, mas conta já com cinco reforços: o guarda-redes Jonas (ex-Salgueiros), o ponta de lança Barry (ex-Aves), os defesas centrais Pica (ex-Tondela) e Fábio Santos (ex-Chaves) e o médio defensivo Fernando Ferreira (e-Tondela).
Nos exames médicos esteve ainda presente o jovem lateral esquerdo Bruno Pereira (ex-Ascoli, de Itália) internacional nos escalões jovens de Portugal, que o clube deverá oficializar ainda no dia de hoje.
O plantel tem, nesta altura, 21 jogadores, e, segundo Francisco Chaló, deverá ter um total de 25 elementos.
Plantel provisório do Académico de Viseu para 2017/2018:
- Guarda-redes: Diogo Freire, Elísio, Jonas (ex-Salgueiros).
- Defesas: Tomé, Joel, Bura, Bruno Miguel, Pica (ex-Tondela), Fábio Santos (ex-Chaves), Bruno Pereira (ex-Ascoli, Ita).
- Médios: Capela, Bruno Loureiro, Paná, Zé Paulo, Bruno Madeira, Fernando Ferreira (ex-Tondela), Moses e Yuri.
- Avançados: Sandro Lima, Barry (ex- Aves), Zé Pedro e Rui Miguel,.
