O embate opôs um dos melhores ataques, o Farense, com 10 golos, e uma das melhores defesas, o Académico de Viseu, que apenas tinha sofrido três.
Corpo do artigo
O Académico de Viseu impôs este sábado a segunda derrota da época ao Farense, ao vencer em casa por 1-0, com um golo de Latyr Fall, em jogo da sexta jornada da II Liga.
O embate, disputado sob chuva e num relvado pesado, opunha o um dos melhores ataques, o Farense, com 10 golos, e uma das melhores defesas, o Académico de Viseu, que apenas tinha sofrido três tentos.
Com este desaire, o Farense caiu para o terceiro lugar, com 12 pontos, atrasando-se face a Covilhã, que soma 15 após o triunfo em Chaves (3-2), e Nacional, que conta 14 depois de ter derrotado em casa o Penafiel (2-1).
O Académico de Viseu subiu ao sexto posto, com nove.
Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu - Farense, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Latyr, 48 minutos.
Equipas:
Académico de Viseu: Ricardo Janota, Steven Pereira, Pica, Mathaus, Lucas, Fernando Ferreira (João Oliveira, 84), Zimbabwe, Latyr, Luisinho (João Mário, 80), Jean Patric e Carter (Facundo Batista, 90).
(Suplentes: Ricardo Fernandes, Yang, Bruno Loureiro, João Oliveira, Johnatan e Facundo Batista).
Treinador: Rui Borges.
Farense: Hugo Marques, Matheus Silva (Miguel Bandarra, 75), Luís Rocha, Cássio, David Sualehe (Irobiso, 60), Fabrício Jesus, Filipe Melo (Bura, 80), Fábio Nunes, Mayambela, Ryan Gauld e Fabrício Santos.
(Suplentes: Daniel Fernandes, Bura, Miguel Bandarra, Patrick, Irobiso, Rafael Vieira e Alvarinho).
Treinador: Sérgio Vieira.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para David Sualehe (57), Fernando Ferreira (69), Carter (89) e João Pica (90+4).
Assistência: cerca de 350 espectadores.