A direção emitiu um comunicado em que defende o treinador Costinha, após as fortes críticas à atuação da arbitragem no jogo em Guimarães
Corpo do artigo
A Direcção da Associação Académica lamentou a reacção anunciada pelo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, que veio pedir castigo para o treinador Costinha pelas declarações sobre a arbitragem do jogo em Guimarães [com a equipa B].
Os responsáveis academistas, nesse sentido, emitiram o seguinte comunicado. "
"Se o senhor Luciano Gonçalves tivesse visto o jogo, estaria hoje verdadeiramente preocupado com a arbitragem. A Académica não coloca em causa a idoneidade dos árbitros, não julga nem condena de antemão, mas como também não considera todas as arbitragens casos de sucesso, pretende no local próprio e pessoalmente apresentar as suas versões.
A Académica aproveita para desejar um 2017 de arbitragens competentes e com as autoridades a fiscalizarem os casos "de polícia" que sejam merecedores de investigação.
O que também se deseja para 2017 é que as Instituições mudem para melhor e sejam notícia pela positiva, pela transparência nas suas atuações e livres de condenações.
O que se espera em 2017 é que nunca se feche a porta ao diálogo e ao consenso, encontrando-se a Académica à disposição da APAF para apresentar os casos que julga merecedores de atenção, incluindo a arbitragem do último jogo em Guimarães.