Académica teve de suar para garantir a primeira vitória em Coimbra
Corpo do artigo
A Académica venceu o União da Madeira por 1-0, em jogo da quinta jornada da II Liga , disputado em Coimbra, mas teve de sofrer para conseguir a primeira vitória em casa.
O único golo da partida foi apontado aos 43 minutos, por Kaká, num remate cruzado, na direita do seu ataque.
O médio brasileiro aproveitou o remate de Nii Plange, desviado pelas costas de um defesa da equipa madeirense, para 'disparar' rasteiro para o poste mais distante de Tony.
A Académica não entrou bem no jogo, muito por culpa de uma pressão alta do União, que poderia ter inaugurado o marcador aos 13 minutos, num livre direto apontado por Breitner, a que Ricardo Ribeiro correspondeu com uma excelente defesa, a desviar a bola para fora.
A partir dos 15 minutos, a 'briosa' assentou o seu jogo e passou a dominar a partida.
Aos 31 minutos, o francês Makonda podia ter marcado para os 'estudantes', mas o remate saiu por cima, na sequência de um cruzamento rasteiro de Nii Plange que atravessou toda a pequena área.
Na segunda parte, o União da Madeira foi mais perigoso e dispôs de várias oportunidades para chegar ao empate. A mais flagrante, aos 69 minutos, numa jogada na pequena área, em que o guarda-redes Ricardo Ribeiro voltou a evitar o golo.
Com este resultado, a Académica obtém a primeira vitória do campeonato em casa, depois do empate com Portimonense e derrota com Santa Clara, e soma sete pontos, enquanto a formação madeirense fica mais atrás com cinco pontos.