
Tony Dias/Global Imagens
Briosa bateu os leões por 4-2, na abertura da sétima jornada da II Liga.
A Académica venceu este sábado o Sporting B, por 4-2, em jogo da sétima jornada da II Liga, disputado em Coimbra, conseguindo a segunda vitória consecutiva no campeonato.
O jogo começou praticamente com o primeiro golo da Académica, aos três minutos, apontado por João Real, após um desvio de cabeça de Yuri Matias na área leonina, após a marcação de um pontapé de canto.
A vantagem dos estudantes não demorou muito e quatro minutos depois os verdes e brancos chegaram à igualdade, numa grande penalidade convertida por Cristian Pode, após falta do defesa central João Real sobre Rafael Barbosa.
A Académica esteve mais dominadora na primeira parte e aos 22 minutos Yuri Matias quase marcava numa cabeçada de cima para baixo que passou a rasar a trave da baliza defendida por Pedro Silva.
Aos 34 minutos, o guarda-redes 'leonino' parou o remate de primeira de Harramiz, após um cruzamento de trivela de Nélson Pedroso, com uma excelente defesa a desviar a bola pela linha final.
O Sporting voltou a assustar nos minutos finais da primeira parte, sobretudo aos 42 minutos num remate de Dala desviado pelo guarda-redes Ricardo ribeiro.
Já em cima do intervalo, a 'briosa' adiantou-se no marcador num golpe de cabeça de Ricardo Dias, a corresponder da melhor forma a um livre indireto cobrado na direita do seu ataque.
A equipa 'leonina' empatou pouco depois do início da segunda parte, aos 50 minutos, num 'bis' de Cristian Ponde, a culminar um cruzamento para a área, em que a defesa da Académica foi muito passiva.
Três minutos depois, os estudantes voltaram a adiantar-se no marcador, com Ricardo Dias a bisar na sequência de um pontapé de canto.
O quarto golo da Académica surgiu aos 55 minutos por Nélson Pedroso, na conversão de um livre direto, que levou a bola a entrar rasteiro junto ao poste mais distante do guarda-redes Pedro Silva.
A 'briosa' continuou a ser mais perigosa do que o adversário, que procurou responder à desvantagem, mas sem criar grandes ocasiões, e poderia ter chegado ao quinto golo por Zé Tiago, aos 64 minutos, num remate dentro de área, mas a bola subiu muito.
O mesmo jogador e Djoussé, ambos lançados no jogo durante a segunda parte, poderiam ter aumentado a vantagem aos 73 e 78 minutos.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica - Sporting B, 4-2.
Ao intervalo: 2-1.
Marcadores:
1-0, João Real, 3 minutos.
1-1, Cristian Ponde, 7.
2-1, Ricardo Dias, 45+1.
2-2, Cristian Ponde, 50.
3-2, Ricardo Dias, 53.
4-2, Nélson Pedroso, 55.
Equipas:
- Académica: Ricardo Ribeiro, João Simões (João Simões, 78), João Real, Yuri, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho, Ki (Zé Tiago, 63), Harramiz, Balogun e Tozé Marreco (Djoussé, 69).
(Suplentes: Guilherme, Zé Tiago, Mike, Tiago Duque, David Teles, Djoussé e Diogo Ribeiro).
Treinador: Ivo Vieira.
- Sporting B: Pedro Silva, Jovane, Bruno Paz, Demiral, Sualehe (Abdu, 57), Ivanildo, Cristian Ponde (Budag, 57), Ary Papel, Gelson Dala, Delgado (Marques, 71) e Rafael Barbosa.
(Suplentes: Diogo Sousa, Kenedy Có, Djaló, Marques, Riquicho, Abdu e Budag).
Treinador: Luís Martins.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: Yuri Matias (34), Abdu (59), João Simões (60) e Djoussé (88).
Assistência: Cerca de 2500 espetadores.
