O jogador sul-americano chega proveniente do Benfica e Castelo Branco, do Campeonato de Portugal
Corpo do artigo
O colombiano Daniel Rodriguez, de 26 anos, é o novo reforço da Académica para a época 2021/22, anunciou esta terça-feira o clube de Coimbra.
O jogador sul-americano chega proveniente do Benfica e Castelo Branco, do Campeonato de Portugal, onde foi uma figura de destaque na última época, refere a briosa, em comunicado.
Segundo a nota, Daniel Rodriguez tanto pode jogar como lateral direito ou mais avançado no terreno, como extremo.
A Académica iniciou esta terça-feira os trabalhos de preparação da próxima época com os habituais exames médicos, com muitas indefinições no plantel às ordens do treinador Rui Borges, que prolongou por mais um ano o vínculo com o clube.
De saída estão o melhor marcador da época passada, Bouldini, e os defesas Fabiano, Mike, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles e Fabinho.
A Académica já assegurou a contratação do lateral esquerdo João Lucas (ex-Santa Clara), do lateral direito João Pedro (ex-Apollon Limassol, do Chipre) e do extremo Hugo Seco (ex-Farense).
O presidente da Académica disse na segunda-feira, em assembleia geral, que o objetivo do clube é fazer melhor na II Liga do que na época passada, em que terminou no quarto lugar da tabela classificativa.
Pedro Roxo frisou que a equipa de Coimbra vai na próxima época "tentar dar corpo" ao desejo de regressar à I Liga, da qual foi despromovida em 2016: "Estamos a trabalhar para que a equipa seja melhor", sublinhou o dirigente.