Os responsáveis alegam erro de arbitragem numa substituição
Corpo do artigo
A Académica anunciou este domingo que apresentou um protesto e quer a repetição do jogo com o Santa Clara - que os estudantes perderam por 1-0 no Estádio Cidade de Coimbra -, por causa de um erro da equipa de arbitragem, mais concretamente do quarto árbitro, Sérgio Jesus.
A decisão do clube de Coimbra prende-se com um episódio ao minuto 82, altura em que Rui Miguel foi substituído por Makonda - na mesma altura, pelo Santa Clara, Hugo Santos entrou para o lugar de Rúben Saldanha -, mas quem era para sair era Nuno Santos.
"Houve um pedido de substituição, com uma estratégia montada, e quando olho tenho um dos pontas de lança fora do campo. Não sou maluco para tirar um ponta de lança a perder 1-0", afirmou Costinha no final da partida, garantindo que foi dada a indicação correta ao quarto árbitro. O técnico, juntamente com os adjuntos e responsáveis do clube ainda rodearam Sérgio Jesus a pedir explicações e a procurar que o erro fosse remediado de imediato, mas a tentativa revelou-se infrutífera.
"Foi um erro prejudicial que desvirtua a justiça do jogo. A justiça do jogo não é só a dos 90 minutos são também as regras que compõem o jogo. Não pode haver justiça material sem justiça processual. A Académica vai apresentar protesto que pode desembocar na repetição do jogo. Pior que o erro foi não ter corrigido o erro", assumiu Paulo Almeida, presidente da Académica, no final do jogo.