Em 2003/04 integrou a equipa técnica comandada por Artur Jorge, mas terminou essa temporada a liderar a formação academista
Corpo do artigo
João Carlos Pereira é o sucessor de César Peixoto no comando técnico da Académica, confirmando-se esta segunda-feira o que foi avançado, em tempo oportuno, por O JOGO. O técnico de 54 anos, que nos últimos seis anos foi coordenador da Academia Aspire, no Catar, estava atualmente sem clube e regressará assim a uma casa que bem conhece 15 anos depois.
Em 2003/04 integrou a equipa técnica comandada por Artur Jorge, mas terminou essa temporada a liderar a formação academista depois da saída de Artur Jorge e de Vítor Oliveira, conseguindo a permanência na I Liga. Continuou na época seguinte, mas não foi tão feliz, saindo em dezembro de 2004 e sendo rendido por Nelo Vingada. A estreia de João Carlos Pereira está marcada para sábado, em Famalicão, para a Taça de Portugal.
COMUNICADO DA ACADÉMICA
"A Associação Académica de Coimbra / OAF SDUQ, Lda vem por este meio informar o seguinte:
A Direcção da Associação Académica de Coimbra/OAF vem por este meio informar os sócios, adeptos e demais interessados que chegou a acordo com João Carlos Pereira para assumir o cargo de Treinador Principal da equipa profissional da Académica.
João Carlos Pereira, de 54 anos, foi durante os últimos 6 anos, Coordenador Geral na Aspire Academy no Qatar, considerada por muitos uma das melhores do Mundo, e que abrange várias áreas do desporto sendo uma academia de excelência para o alto rendimento. Vestiu a camisola da Briosa enquanto atleta e treinou a equipa principal nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005.
Como treinador, João Carlos Pereira passou ainda por clubes como Sp. Pombal, Moreirense, Nacional, Estoril, Belenenses e Servette.
Bem-vindo mister João Carlos Pereira!
A Direção da Associação Académica de Coimbra / OAF"