Defesa polivalente assinou um contrato válido para as próximas três temporadas (até 2024) com a formação transalpina
Corpo do artigo
Tal como OJOGO avançara na edição em papel desta quinta-feira, o defesa Afonso Peixoto, produto da formação da Académica, rumou ao Veneza, recém-promovido à Serie A. A transferência do jovem defesa para Itália foi oficializada pelo clube de Coimbra, que precaveu um eventual encaixe futuro.
"A Associação Académica de Coimbra/OAF informa que chegou a acordo com o Venezia FC, para a transferência a título definitivo do atleta da nossa formação, Afonso Peixoto. A Académica ficará ainda com uma percentagem dos direitos do jogador", pode ler-se numa nota publicada, esta quinta-feira, pelo emblema conimbricense.
Afonso Peixoto, que assinou um contrato válido para as próximas três épocas (até 2024) com a formação transalpina, pode atuar como central ou lateral esquerdo. Na última época, foi promovido à equipa principal da Académica, mas não realizou qualquer minuto.
O promissor defesa português, de apenas 18 anos, foi mais um jogador despontado na equipa de sub-23 conimbricense que permitiu um encaixe financeiro à Briosa pois, recorde-se, o jovem avançado Derik reforçou, entretanto, o plantel do Moreirense.
A Académica e o Venezia, porém, não divulgaram, nos respetivos comunicados publicados na Internet, a quantia financeira envolvida na transferência a título definitivo de Afonso Peixoto para o futebol italiano.