Académica empata com Covilhã e desperdiça oportunidade de se isolar no segundo lugar
A equipa de Coimbra está agora, à condição, com os mesmos 48 pontos que o Vizela e mais um do que o terceiro, o Feirense.
Corpo do artigo
A Académica empatou 1-1 em casa do Covilhã, na 27.ª jornada da Liga SABSEG, e desperdiçou a oportunidade de se isolar no segundo lugar da classificação.
Numa altura em que a briosa estava com maior dificuldade em conseguir chegar ao último terço, a formação orientada por Rui Borges aproveitou um mau atraso de David Santos para chegar à vantagem, por intermédio de Bouldini, aos 72 minutos. O lateral fez um passe de cabeça mal calculado para Navacchio e deixou a bola à mercê do marroquino, que teve engenho para finalizar.
O Covilhã repôs a igualdade de grande penalidade, ao minuto 82, a castigar falta de Mike sobre Deivison. O capitão e melhor marcador da equipa, Gilberto, não desperdiçou e converteu o seu sexto penálti esta temporada.
Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã.
Sporting da Covilhã - Académica: 1- 1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Bouldini, 62 minutos.
1-1, Gilberto, 82 minutos (grande penalidade).
Equipas:
- Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira, André Almeida, Jaime Simões, David Santos (Deivison, 71), Gilberto, Filipe Cardoso, Bernardo Martins (Inusah, 76), Jean Felipe, Gleison (Enoh, 71), Rui Areias (Leo Cá, 63).
(Suplentes: Igor Araújo, Felipe Macedo, Hanan, João Cardoso, Lamine, Leo Cá, Inusah, Enoh e Deivison).
Treinador: José Bizarro.
- Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Silvério, Mike Moura (Fábio Vianna, 90+03), Guima (Mimito, 88), Dias, Fabinho (Dani, 88), Traquina, Sanca (Mayambela, 71) e Mohammed Bouldini.
(Suplentes: Stojkovik, Pinto, Dani, Fábio Vianna, Diogo Pereira, Mayambela, Kay, Chaby e Mimito).
Treinador: Rui Borges.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão Amarelo a David Santos (40), Guima (41), Dias (80), Mike (81) e Gilberto (87).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.