Academia da Maia: FC Porto notificado para pagamento de mais 15% do valor dos terrenos
Câmara da Maia aprovou a passagem a definitivo do auto de arrematação dos terrenos vendidos em hasta pública ao FC Porto
Corpo do artigo
O executivo da câmara da Maia aprovou, ontem, em reunião extraordinária, a passagem a definitivo do auto de arrematação dos terrenos vendidos em hasta pública ao FC Porto, que deve ser ainda esta sexta-feira notificado para o pagamento de mais 15% do valor global da operação (3,4 M€). Só depois será feita a escritura, existindo um prazo de 90 dias para a concretização do ato, pelo que deve acontecer já no próximo mandato... se o vencedor quiser - André Villas Boas não descarta deixar cair a obra prometida por Pinto da Costa.
Ao que O JOGO apurou, a reunião decorreu num clima de total urbanidade. Contudo, António Silva Tiago, autarca da Maia, garantiu, em resposta a uma questão do vereador Francisco Vieira de Carvalho (PS), que ainda não deu entrada qualquer projeto para a academia do FC Porto nos serviços camarários (neste momento só existe a unidade de execução). Houve, sim, uma solicitação à CCDR-N da construtora ABB para que técnicos de arqueologia comparecessem na parcela de terreno que possui (9,3 hectares) no sentido de verificar se existem vestígios arqueológicos.