
O Executivo da Câmara Municipal de Braga aprovou a construção da academia do clube.
O projeto foi aprovado, esta segunda-feira, com os votos favoráveis da coligação composta por PSD e PP, e ainda da CDU, e o voto contra do PS. Na sequência desta decisão, o Braga emitiu um comunicado a dar conta da satisfação do clube.
"Conhecida a decisão resultante da reunião camarária que aprovou, por maioria, a proposta de doação de terrenos para a construção da Academia do Sporting Clube de Braga, vem o clube congratular-se com esta deliberação e com o passo que ela representa no sentido de permitir que esta obra, vital para o futuro de uma instituição quase centenária, possa finalmente ser levada a cabo", explica o emblema minhoto em comunicado.
A direção do clube refere ainda que "vai solicitar a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária a realizar brevemente e na qual os associados votarão a aprovação geral do projeto para a construção da Academia", terminado depois o texto com uma alusão ao projeto da piscina olímpica.
"A Direção anuncia que continuará em conversações com a autarquia no sentido de encontrar soluções para a replanificação do projeto inacabado da Piscina Olímpica, inserindo-o no plano para a reabilitação do Parque Norte e dotando a área de valências desportivas, comerciais e estruturais", lê-se no final do comunicado.
