
Aursnes
SL Benfica
Cumpre a quarta temporada no clube da Luz
Leia também Morreu a radialista e apresentadora de televisão Olga Cardoso
Aursnes cumpre a quarta temporada ao serviço do Benfica e, em entrevista à Betano, comentou as palavras de Rui costa, que disse que via o norueguês a terminar a carreira no clube da Luz. "Claro. O meu contrato acaba, talvez, daqui a quatro anos. Na altura serei mais velho... claro que é uma opção, não me importaria. Claro que é uma boa opção", afirmou o jogador de 29 anos.
"Sinto que tenho vivenciado muitas coisas. Na primeira época ganhámos o campeonato e depois tivemos duas temporadas em que não ganhámos. Tem sido uma montanha-russa, sentimos todas as emoções, os altos e baixos. Claro que quero muito que consigamos ganhar neste ano, vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance. No ano passado também o fizemos. Estamos a trabalhar no duro todos os dias para atingir os nossos objetivos. Mas têm sido três bons anos, como disse, com altos e baixos. É um pouco como a vida, tens bons momentos e maus momentos", afirmou, sobre o percurso ao serviço das águias.
O ex-Feyenoord falou ainda sobre os campeonatos onde já atuou e a liga que considera mais desafiadora. "É difícil de dizer, penso que o nível das ligas neerlandesa e portuguesa é um pouco parecido. Mas penso que, de alguma forma, a liga portuguesa é um pouco mais dura. Se tivesse de escolher uma, talvez optasse pela liga portuguesa. As equipas estão muito bem organizadas e são muito físicas. As equipas dificultam-nos muito a vida quando jogamos contra elas. É difícil dizer, claro que nos Países Baixos acontece o mesmo. Mas sinto que em Portugal as pessoas estão muito bem preparadas, existem bons treinadores e uma boa organização, para além de que os jogadores das outras equipas são muito bons. Por isso, talvez Portugal", respondeu.
Sobre o adversário mais difícil, escolheu um atual companheiro de equipa. "Lembro-me de uma vez, quando estava a jogar a defesa-direito e defrontámos o Braga, o Bruma foi muito bom. Tive muitos problemas com o Bruma. Para além dele, talvez o Gyokeres, do Sporting, ele era incrível aqui."

