"Absolvido" e com o Club Brugge na mira: "Stephen Eustáquio respira o FC Porto"
Expulsão no clássico não deve tirar o médio do onze. Irmão lembra que, no passado, Stephen contornou "situações piores".
Corpo do artigo
O FC Porto-Benfica (0-1) de sexta-feira acabou mais cedo para Stephen Eustáquio, que, após ver dois cartões amarelos no espaço de três minutos (24' e 27'), ambos por faltas sobre Bah, foi mais cedo para o balneário. A expulsão, é certo, afetou a estratégia delineada por Sérgio Conceição, mas não implicará uma penalização interna para o médio dos dragões, que aponta a repetir a titularidade já na quarta-feira, frente ao Brugge.
Mauro Eustáquio refere-se ao camisola 46 dos dragões como "um estudante do jogo", que disseca tudo o que faz, seja bom ou mau. "Esta é mais uma montanha pequena para subir", afirma a O JOGO.
No Olival, a crença é de que o 46 teve um momento de infortúnio, passível de acontecer a qualquer jogador. Nesse sentido, o castigo será resumido à suspensão automática da visita ao Santa Clara, no próximo sábado. Até porque foi o próprio luso-canadiano a dissecar os erros cometidos. "Ficou frustrado com a situação, mas, depois de ver e rever os lances, facilmente descobriu o erro. É um estudante do jogo. Mesmo quando corre tudo bem, revê os jogos em casa. Os objetivos dele estão intactos", afirma Mauro Eustáquio a O JOGO.
Para o irmão mais velho do centrocampista, a expulsão no clássico representa um "obstáculo indesejado", mas não tem dúvidas de que será apenas mais um para superar. "O Stephen já esteve em situações piores e deu a volta por cima. É muito forte psicologicamente. Esta é mais uma montanha pequena para subir", vaticina o treinador-adjunto do York United (Canadá), sobre um jogador que, durante a passagem pelo Cruz Azul, do México, debelou uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo.
"O Stephen respira o FC Porto, está comprometido com o clube"
"Respira o FC Porto, está completamente comprometido com o clube, onde não há tempo para carpir e tem de se lidar com pressão. É uma dessas situações. Há muito campeonato, muitos jogos e títulos para ganhar", atira Mauro.
Agora, garante o mais velho dos irmãos Eustáquio, Stephen "já está com a cabeça na Liga dos Campeões", um palco onde será "muito importante dar uma resposta, na sequência de mais um episódio de crescimento". A julgar pelas palavras de Mauro, quarta-feira será dia de redenção, em Brugge. "O Stephen sabe o que não pode repetir e vai centrar-se nas coisas boas que tem feito, superando esta expulsão. Em relação ao Benfica, já não dá para mudar nada", remata.
15279483
15279592