
Gerardo Santos / Global Imagens
Avançado foi emprestado pelo FC Porto ao Besiktas e na próxima semana defronta as águias para a Liga dos Campeões.
Em declarações à imprensa da Turquia, o avançado Aboubakar, cedido pelo FC Porto ao Besiktas, avisou que vai transmitir à equipa técnica do seu novo clube todos os seus conhecimentos sobre o Benfica, que defronta na primeira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, na próxima semana.
"O Benfica é uma equipa perigosa, sobretudo em casa. Claro que os conheço bem e vou dar informações sobre o Benfica à equipa técnica e aos meus companheiros de equipa", disse o atacante dos Camarões, que enquanto jogador portista defrontou três vezes as águias (duas vitórias e uma derrota), tendo apontado um golo.
Noutro contexto, Aboubakar reconheceu que o seu futuro a longo prazo passa pelo Besiktas, pois já tem tudo acertado com o clube para que no final da temporada seja acionada a opção de compra de dez milhões de euros. "Como o presidente disse na cerimónia de apresentação, tenho acordo com o Besiktas para quatro épocas. Estou feliz por ter vindo para este clube por um período tão grandes. O Besiktas já me queria antes mas o FC Porto pedia 20 milhões de euros", explicou. A intenção do Besiktas de manter Aboubakar para além do empréstimo já tinha sido manifestada, há dias, pelo presidente dos turcos, Fikret Orman.
