Abel Ruiz: "O Braga quer tornar-se no primeiro clube do país e está a fazer por consegui-lo"

Abel Ruiz, avançado do Braga
LUSA
Avançado do emblema minhoto em declarações ao jornal AS.
Corpo do artigo
Abel Ruiz, avançado do Braga, em entrevista ao jornal AS poucas horas antes do embate desta quarta-feira com o FC Porto, a contar para a Taça de Portugal, falou do momento que atravessa ao serviço do emblema minhoto, bem como os objetivos que tem para a carreira e as metas do clube presidido por António Salvador.
"O avançado está [em campo] para marcar golos. Sou um avançado que também gosta de assistir e ajudar os companheiros, mas o avançado tem de fazer golos. Agora estou numa boa fase e espero mantê-la. [na época passada] Levava quatro ou cinco meses em que só tinha jogado dois ou três jogos. Um jogador jovem como eu precisa de minutos e aqui não os estava a ter", começou por dizer ao diário desportivo espanhol.
"As coisas mudaram. Estou a jogar com regularidade e isso faz-me muito feliz. Vim para aqui para desfrutar do futebol de elite e agora estou a consegui-lo. Quero fazer história em Braga. Confio nas minhas possibilidades e sei que, tendo minutos, vou fazer do Braga um clube grande", acrescentou, antes de falar então das metas do clube minhoto.
"Em Braga encontrei uma equipa que quer tornar-se no primeiro clube do país e está a fazer por consegui-lo. Estão a fazer bem as coisas. Passo a passo. O objetivo é jogar a Champions na próxima temporada", explicou, revelando por fim o objetivo que tem na carreira:
"Todos os avançados espanhóis querem ser o "9" de Espanha e eu persigo esse sonho desde que me estreei na seleção sub-16. É o meu objetivo", concluiu.
