Declarações à SIC após a vitória do Braga sobre o Estoril (1-1, 5-4 no desempate por penáltis), na final da Taça da Liga
Corpo do artigo
- Ricardo Horta (jogador do Sporting de Braga, autor de um golo): “O golo foi um lance trabalhado. Saiu bem. Estamos muito felizes pela vitória. Queremos estar nas decisões, nas finais. Este clube tem de viver de títulos.”
- Paulo Oliveira (jogador do Sporting de Braga): “Acima de tudo, queríamos ter feito isto nos 90 minutos. Não foi possível. As finais costuma dizer-se, ganham-se, não se jogam. Não estivemos ao nosso melhor nível. É mais um título, o Braga assume-se como uma grande equipa em Portugal, precisa de títulos”.
- José Fonte (jogador do Sporting de Braga): “Não começou como desejávamos. Tenho de dar mérito ao Estoril Praia, tem uma bela equipa e bom treinador. Mas o Braga ganhou mais um título. Tivemos algumas dificuldades em criar oportunidades, sem um jogo muito fluido, mas daqui a uns anos ninguém se vai lembrar. É mais um título. Felizes e orgulhosos. Vamos continuar”.
- João Moutinho (jogador do Sporting de Braga): “É para isto que todos trabalhamos, para dar o máximo e conseguir atingir estes objetivos, chegar a finais e ganhá-las. O Estoril fez uma grande campanha, um grande jogo. Dar-lhes os parabéns, como a toda a nossa equipa. Festejar, mas trabalhar da mesma forma. Temos feito um bom trabalho. (Sobre o golo sofrido aos seis minutos) Temos de reagir e fizemo-lo da melhor forma. Criámos oportunidades, marcámos depois o golo e controlámos o jogo. Podíamos ter resolvido antes o jogo. Todos os jogos são sempre difíceis. Queremos a vitória em todos os jogos, conseguimos nesta competição e continuaremos ao longo da época”.
- Abel Ruiz (jogador do Sporting de Braga): “É uma sensação incrível. Vim para cá para ganhar títulos. Estou muito orgulhoso do clube e de como trabalhamos ano após ano. No ano passado, tive muita competição. Não comecei bem a época, em três meses não estive feliz. Mas é normal nos jogadores. Tenho de voltar ao que me faz jogador”.