Na antevisão do jogo deste domingo com o Tondela, Abel Ferreira comentou o facto de Jorge Jesus ter sido associado ao Braga durante a última semana.
Corpo do artigo
Braga sem vencer há 3 jogos
"De facto, não podemos esconder o momento, não estamos num bom momento e temos de dar uma resposta. Estes jogadores têm tido caráter nestes momentos, que têm sido poucos, estamos preparados e temos a obrigação de ganhar. Queremos juntar mais 3 pontos aos que temos. A reflexão foi essa: reconhecer o momento, que temos de fazer mais e melhor, dar uma resposta".
Trabalho mental
"Foi um infortúnio que nos intranquilizou [no jogo com o Moreirense] e não fomos capazes de fazer o que somos capazes. Complicámos os caminhos para a baliza. Queremos jogar da mesma forma que treinamos e assim estaremos mais próximos de vencer. Fizemos essa reflexão, que na segunda parte houve mais coração do que cabeça. Corremos muito e mal. Fizemos essa reflexão, mas já faz parte do passado e queremos dar uma resposta para continuar esta luta pelo terceiro lugar".
Tondela
"É uma equipa muito bem organizada. Todos temos acompanhado o percurso do Tondela, que cria dificuldades às equipas grandes, que faz boas transições, com Tomané no apoio e Murillo na profundidade, e espera-nos uma equipa que vai forçar o nosso erro. Temos de entrar determinados".
Braga já teve com mais 7 pontos do que o Sporting. Demérito do Braga ou mérito do Sporting?
"Um bocadinho dos dois. O futebol é ter a capacidade de manter o equilíbrio, perceber que temos de fazer mais e melhor. Temos que assumir que os resultados não foram condizentes com as exibições, mas há um equilíbrio nisso: o Sporting melhorou e a nós faltou-nos alguma felicidade com outros fatores que não controlamos. É continuar a acreditar".
Dyego sem golos
"Todos os jogadores passam por períodos em que as coisas não correm tão bem, mas os verdadeiros campeões são os que dão a cara, os que não desistem, e esta é uma equipa de verdadeiros campeões. O Dyego e os outros querem dar uma resposta, dar uma alegria a eles próprios e à massa adepta".
Jorge Jesus associado ao Braga
"Agradeço todos os dias quando me levanto... Para mim, ter sucesso é levantar troféus e lutar por eles; é gostar de mim, gostar do que faço e, sobretudo, de como faço. Isso aí vou manter: caráter, respeito, humildade e qualidade, modéstia à parte, esta equipa tem e o seu treinador também".