O treinador do Braga, Abel Ferreira, abordou o empate no terreno do Sporting, em jogo da 11ª jornada do campeonato
Corpo do artigo
Satisfeito com o resultado e exibição?: "Com o resultado não, com a exibição sim. Não sei o que posso fazer mais para ganhar aqui o jogo. Tivemos um golo mal anulado, um penálti a favor e uma falta escandalosa sobre o Ricardo [Ferreira]. Fizemos três golos. Foi a equipa que empatou em casa com a Juventus. Viemos de peito aberto e valorizar o espetáculo. O nosso adversário teve muitas dificuldades em nos parar. Não sei o posso fazer mais enquanto treinador. Merecíamos outro respeito. Por muito que queira acompanhar o sonho do nosso presidente, é difícil em função daquilo que vimos aqui hoje. É impossível fazer mais do que fiz aqui hoje".
Valorização: "Nós, enquanto treinador e praticante queremos ser valorizados pela forma como jogamos. É isso que vamos fazer. Tudo fizemos para vencer. Fizemos um golo limpo, mas infelizmente só saímos daqui com um ponto. Os meus jogadores mereciam muito mais do que levaram daqui".
Arbitragem: "Eu tive uma experiência muito má no primeiro jogo. Não vou falar muito sobre isso. As imagens falam por si. Os meus jogadores não mereciam sair daqui com este empate. Há coisas que não controlo. O adversário não sabia onde se havia de meter. O Sporting é uma grande equipa, foi um jogo aberto, mas houve incidências que não controlamos que nos impediram de levar mais qualquer coisa. Há valores mais altos que se elevam. Não sei mais o que preciso de fazer para esta equipa ganhar".