Na antevisão do jogo deste sábado no Dragão, Abel Ferreira voltou a esclarecer a sua relação com o treinador do FC Porto.
Corpo do artigo
Visita ao Dragão: "Espero um grande desafio, entre duas grandes equipas, com grandes jogadores. É apenas um jogo de futebol, temos obrigação de proporcionar bons espetáculos. Disse-o no final do último jogo e volto a repetir: tudo começa do zero a cada partida; há uma nova estratégia, um novo adversário, a preparação para um novo desafio. Por isso, amanhã, é isso que vai acontecer".
Quebra do FC Porto: "As equipas grandes estão preparadas para todos os desafios. O FC Porto está invicto na competição, é uma equipa pragmática, com qualidade individual e coletiva. Apesar disso, encaramos todos os adversários da mesma forma, com audácia para conquistar os três pontos. É uma equipa muito bem orientada. Como já disse, não temos uma relação pessoal [com Sérgio Conceição], mas temos uma relação cordial. Sou de Penafiel e esse foi o primeiro clube em que ele jogou. Sempre o admirei pelo seu trajeto".
Telefonema a Sérgio Conceição: "Tenho uma relação cordial... Não é só com o Sérgio Conceição, é com toda a gente. A minha filosofia de vida é ser feliz e fazer aqueles que me rodeiam felizes. Não mando recados, falo sempre cara a cara. Seria mau de mais eu dizer mal da modalidade que tanto me deu e ainda dá".
Arbitragem: "Não temo nada. Só espero que estejam três grandes equipas em campo, todas com audácia, coragem, e com o discernimento para ir à procura da melhor solução. Foi precisamente isso que também disse aos meus jogadores. Estou à espera do melhor FC Porto, do melhor Braga e também do melhor árbitro".