Abel Ferreira fez a antevisão do jogo entre Braga e V. Setúbal.
Corpo do artigo
Vingança contra o V. Setúbal? "De maneira nenhuma. Não nos revemos nesse sentimento. O V. Setúbal tem criado sempre grandes dificuldades contra equipas grandes, vem de uma série de jogos sem perder e, por isso, teremos dificuldades em nossa casa. Mas estamos a construir uma identidade, jogando do princípio ao fim para vencer. E será assim que vamos jogar. Vamos jogar com qualidade, querer e muita vontade em busca dos três pontos".
Salto qualitativo: "Ainda falta muito campeonato. Vamos na quarta ronda da segunda volta, é verdade que só fizemos um ponto contra os grandes, mas estamos com 15 elementos novos ainda a conhecer a estrutura e a ambição deste clubve. Saíram jogadores importantes como o Mauro, Alan e Pedro Santos. Sabemos o que queremos e estamos a construir uma equipa. Sabemos o caminho que estamos a percorrer e a médio prazo esta equipa conquistará um título. Isso vai requerer muito esforço e muita superação. Não nos comparamos com ninguém, queremos ser é cada vez melhores individualmente e coletivamente. Assim estaremos mais perto de a curto ou médio prazo podermos transformar um sonho em realidade. Para já, só estou a pensar no jogo de amanhã. A minha preocupação imediata é essa. Isto vai ser passo a passo. E o nosso adversário é o nosso próximo alvo".
V. Setúbal sem Gonçalo Paciência: "Pelo que disse o José Couceiro, o meu último treinador como jogador, a equipa está mais equilibrada, daí que presumo que estará mais forte. Vamos ser fiéis à nossa identidade, jogando para ganhar a partida".
O que faltou ao Braga nas duas derrotas: "O Vitória cria sempre dificuldades aos três grandes, prepara muito bem a estratégia de jogo. Teremos de ser mais eficazes, dinâmicos e intensos. As primeiras oportunidades dessas partidas foram nossas e teremos que aproveitar bem isso".
Goiano ou Figueiras? "Não vou dizer quem vai jogar. Seremos a equipa que tem mais minutos distribuídos pelos jogadores. Isso ajuda a valorizar os jogadores. Poucas vezes repeti um onze e, por isso, a equipa de amanhã será diferente. Em função da estratégia de jogo, jogarão aqueles que entendo que são os melhores".
Proximidade do jogo com o Marselha: "Escolho sempre os melhores para cada jogo, aqueles que nos dão mais possibilidades de ganhar. E os jogadores chamados têm dado respostas fantásticas. Confio em todos. Jogue quem jogar amanhã, estará disponível e, no jogo seguinte, traçarei outra estratégia, a pensar na eficácia e numa nova vitória".