Ligado ao clube de Alvalade até 2020, o lateral-esquerdo relançou a carreira ao serviço dos bracarenses, sendo uma peça imprescindível na máquina dirigida por Abel Ferreira. O futuro é uma incógnita
Corpo do artigo
Rotulado de excedentário por Jorge Jesus, Jefferson conquistou Abel Ferreira e, de uma forma geral, os adeptos do Braga. A transferência do argentino Battaglia no verão passado para o Sporting facilitou a mudança, por empréstimo, do lateral-esquerdo para o Minho e a sociedade desportiva estuda agora a hipótese de assegurá-lo em definitivo, dado que a sua continuidade no plantel é um dos principais desejos do treinador, como era o central Bruno Viana, cujo passe foi adquirido recentemente ao Olympiacos por três milhões de euros. Tratou-se de uma operação simples e nem implicou qualquer maratona negocial, pois Bruno Viana havia sido cedido pelo gigante grego já com opção de compra fixada, o que não se verificou com Jefferson. Ao invés de Ricardo Esgaio, que rescindiu com o Sporting para assinar um contrato de longa duração com os bracarenses também no âmbito da venda de Battaglia, o jogador canhoto, ligado aos leões até 2020, veio exclusivamente por empréstimo, pelo que a SAD terá de partir outra vez do zero nas conversações com o clube de Alvalade.
É claro que a estrutura do futebol profissional dos minhotos tem em vista outras opções para o corredor esquerdo da defesa, mas a preferência de Abel Ferreira é claramente a manutenção do atual 4 dos bracarenses, que só muito pontualmente tem sido rendido por Sequeira. Com mais jogos disputados nesta temporada (35) do que em 2012/13 (32), quando se estreou no futebol português e se notabilizou ao serviço do Estoril, Jefferson revalorizou-se no mercado e esse é um problema que poderá estragar os planos do Braga, tal como é o facto de as relações entre minhotos e Sporting terem esfriado, fruto da guerra de palavras entre os respetivos presidentes, expressa em comunicados ou em "posts" no Facebook.
Para breve poderá estar, entretanto, a renovação do contrato de Marcelo Goiano, outro jogador que enche totalmente as medidas de Abel Ferreira. A SAD do Braga já avançou com uma proposta para a extensão do contrato e o polivalente lateral já deu sinais de que acabará por assinar.