Treinador do Braga reconheceu que lance do primeiro golo desbloqueou o jogo, mas elogia comprometimento dos seus jogadores que foram competentes e respeitaram o adversário.
Corpo do artigo
Venceu por números expressivos, mas Abel não entrou em euforias e lembrou que a esta vitória "vale exatamente três pontos". "Cada vitória que temos tem o lado positivo, nós gostamos, é fantástico para os adeptos, mas traz um acréscimo de responsabilidade. Traz mais exigência, responsabilidade e mais foco", vincou o treinador do Braga, acrescentando que "o difícil não é ganhar, é ganhar constantemente". Este triunfo vai permitir ao Braga continuar a lutar pelo objetivo "de ficar nos quatro primeiros lugares". E apesar de ir dizendo que este "não foi um jogo perfeito" - mas correu-nos tudo bem, fomos eficazes, criámos oportunidades e fomos sérios" -, Abel estava satisfeito por terem feito "o maior número de golos mantendo a nossa baliza a zero".
Não esquecendo que venceram na sequência de uma derrota em Marselha, para a Liga Europa, Abel deixa elogios à forma como os seus jogadores interpretaram a estratégia que lhes deu, tirando ensinamentos e percebendo que "para ser melhores têm de enfrentar os melhores". "Entrámos bem no jogo, de forma organizada, conseguimos intercetar uma bola para jogo interior - lance do primeiro golo - e a partir de aí ficou tudo muito mais fácil. Respeitámos o adversário e do primeiro ao último minuto, fomos féis à estratégia de jogo", declarou. Quanto à segunda mão da Liga Europa e ao novo confronto com os franceses, o treinador bracarense promete lutar "até ao último segundo" para vencer a eliminatória. "Na minha vida não gosto de perder duas vezes. Independentemente do adversário, seja amador ou o Barcelona, é preciso ter a coragem e tê-los no devido sítio para o enfrentar", declarou.