Na antevisão do jogo com o Estoril, Abel Ferreira falou das notícias sobre um eventual caso de corrupção na partida entre a equipa canarinha e o FC Porto.
Corpo do artigo
Estoril e a polémica
"Jogadores feridos? É exatamente isso. Mais do que nunca, os jogadores do Estoril vão querer dar uma resposta não só pela parte desportiva, porque necessitam, mas também pelo que se tem falado. Será um grande obstáculo, é uma equipa bem organizada, bem orientada e com bons executantes."
Possível aliciamento
"Se há alguém em quem eu acredito no futebol são os jogadores. São os que eu mais admiro, os que mais merecem o meu respeito, até porque são os grandes protagonistas do jogo. Queremos promover este jogo, potenciar, vender o nosso futebol, mas estamos sempre a atirar pedras. Custa-me assistir a estas situações."
Tempo em que era jogador
"Se fui aliciado? Esqueçam isso... Joguei em grandes clubes e acredito nas pessoas. Chegou-se a um ponto em que vale tudo. Antes de falarmos, cada um de nós deve olhar para dentro, ver as suas ações, a sua forma de comunicar. Os grandes responsáveis por este clima acabamos por ser nós"
Eventual aproximação ao Sporting
"O que eu desejo, mesmo, é o que os meus jogadores estejam focados no jogo com o Estoril. É evidente que tudo o que vier nós vamos aproveitar, mas nós não jogamos para os outros, jogamos para nós. O que eu espero, para este clássico, é que seja um grande jogo para que eu e os meus jogadores possamos desfrutar deste espetáculo."