Apesar do desfalque no meio-campo depois da saída de Battaglia, o foco da SAD está no reforço do centro da defesa e das alas
Corpo do artigo
A cerca de duas semanas do início de pré-temporada, a SAD continua empenhada em garantir uma base de trabalho sólida logo no arranque dos treinos, a 19 de junho, tendo por isso a intenção de fechar brevemente a contratação de um defesa-central e de mais um extremo. Neste momento, Ricardo Ferreira e Raúl Silva (ex-Marítimo) são os únicos centrais garantidos no plantel que está a ser construído, uma vez que Artur Jorge será emprestado a outro clube (da I Liga ou estrangeiro) e Rosic continua com o lugar em risco (tudo dependerá da resposta que o sérvio oferecer na pré-época).
Tendo em conta o atual cenário, esta é a principal preocupação dos responsáveis arsenalistas (Roderick foi equacionado, mas tem propostas do estrangeiro mais vantajosas do ponto de vista financeiro), que já estão, no entanto, em negociações bastante adiantadas para fechar a contratação de mais um extremo. Abel Ferreira pretende contar com um jogador capaz de, jogando numa ala, preencher também o espaço central, de forma a dar consistência ao seu sistema tático preferencial para a próxima época, o 4x4x2. Esse jogador está identificado pelo clube e até poderá ser anunciado nos próximos dias, dependendo da forma como as negociações decorrerem - já há um princípio de acordo, ainda que o nome do alvo continue em segredo.