Treinador do Braga fez a antevisão ao jogo com o Aves. Abordou o duelo com os flavienses, mas também outros temas, como a compra em definitivo de Bruno Viana, a troco de três milhões de euros.
Corpo do artigo
O jogo
"Espero um bom jogo, entre duas boas equipas, com filosofias de jogo parecidas mas sistemas táticos diferentes. Espero um grande espetáculo e que os nossos adeptos compareçam em massa. Do outro lado, esperamos o mesmo, uma massa associativa a puxar pelo seu clube. Que seja uma grande campanha entre dois treinadores que se conhecem há muito tempo".
Força do Chaves
"O Chaves vale pelo seu coletivo. Uma equipa que não começou bem, o seu treinador continua a acreditar no processo, a determinada altura fez uma nuance tática e começou a solidificar a sua forma de jogar. Os resultados apareceram. O Chaves vale pelo seu todo, tem três jogadores acima da média, mas estamos identificados com esses pormenores".
O processo
"Tenho falado várias vezes, e depois vocês não escrevem. Esta equipa sofreu uma grande restruturação, não é fácil jogar com a exigência de ter que ganhar, e este longo processo vamos melhorar. Não tenho feito muitas alterações na equipa, mas jogue quem jogar a equipa dá uma boa resposta. Mais do que falar no onze, temos de falar no coletivo. Esta equipa joga fácil, simples e rápido. Quando jogamos assim vê-se uma grande dinâmica com e sem bola. Esta equipa sabe o que faz, que respeita as opções do treinador e o que mais me agrada é ver o compromisso de cada um. Estou muito contente, mas não satisfeito".
Equipa B e sub-23
"Vai ser uma competição nova e temos poucos dados que nos permitam dizer que pode substituir a tão competitiva II Liga. Na minha opinião, não devíamos perder esta vertente competitiva que a II Liga dá às equipas B. Com os sub-23 há a possibilidade de um sub-19 poder competir um patamar acima. Os sub-23 são mais um estágio para o seu crescimento. Acho os sub-23 uma excelente ideia, mas continuaria com as equipas B. Há aqui uma boa oportunidade, mas se a decisão depender de mim eu continuava com a equipa B".
Jogar antes do Sporting
"A nossa obrigação é exatamente a mesma que tivemos até aqui: jogar pelos três pontos. Sabemos as dificuldades que vamos ter, da qualidade do adversário, mas vamos entrar sempre com o nosso foco presente e respeitando o adversário".
Renovações e Bruno Viana
"Tem a ver com qualidade. Só é possível poder competir com os melhores tendo qualidade. Sabemos as diferenças, da que vai do Braga para os grandes, obriga-nos a ter um trabalho exaustivo de scouting. É como andar na bolsa de valores à procura das melhores ações ao melhor preço. Uma coisa é o valor, outra é o preço. E o Bruno Viana foi dos grandes negócios que o Braga fez nos últimos anos".
Marcelo Goiano
"O Marcelo sabe o que eu penso. Tem sido um capitão exemplar, à direita e à esquerda. Portanto, essa decisão é dele, mas o que quero dizer é que tem dado rendimento desportivo. Vai ter que ser ele a decidir...".
Seleção sem jogadores do Braga
"Não fico desiludido com nada. Fico é contente pelo seccionador olhar para o Braga e ver muito jogador português a dar prova do seu valor. Sempre respeitei as escolhas dos meus treinadores, os jogadores têm que respeitar as minhas e só há uma coisa que eles controlam: o seu trabalho diário. O prémio não tardará".