Treinador do Palmeiras falou antes dos quartos de final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea
Corpo do artigo
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, iniciou esta quinta-feira a conferência de imprensa de véspera dos "quartos" do Mundial de clubes com uma homenagem a Diogo Jota e André Silva, os irmãos futebolistas que morreram em acidente de viação.
"É incrível quando acordas e vês notícias como esta, mas assim é a vida. Muitas vezes, digo aos meus jogadores que devemos viver o aqui e o agora. Desfrutar do momento, ser agradecidos, porque nunca sabemos o que nos traz o amanhã", referiu o treinador português do clube brasileiro, em Filadélfia. "Estamos todos na fila, a sorte é que a gente não sabe quando", vincou.
O técnico luso aproveitou também para “enviar um profundo e sentido abraço à esposa, aos pais e aos amigos próximos de ambos os desportistas”.
Abel Ferreira é natural de Penafiel e começou a sua carreira no clube da cidade, justamente o emblema que André Silva representava. Antes da conferência de imprensa, o treinador já tinha manifestado a sua tristeza em publicação no Instagram.
Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram, hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Diogo Jota representava o Liverpool há cinco épocas, clube por quem venceu uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, com 14 golos, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas, antes de rumar aos "reds".
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.