Na antevisão do jogo com o Benfica, Abel Ferreira disse querer retificar a imagem do jogo da primeira volta (derrota por 6-2) e que o Braga está obrigado a ganhar para ainda ter hipóteses de chegar ao terceiro lugar
Corpo do artigo
Empate do FC Porto, mudança no jogo com o Benfica: "Só pensamos em nós, sempre foi essa a nossa forma de estar. Olhar para dentro, querer ser melhor, desafiar os melhores, e estamos cada vez mais próximos. Agora temos de sustentar este crescimento com qualidade de jogo. Há um elemento fundamental: a nossa mente e corpo têm de estar em harmonia para fazermos aquilo que sabemos. Para mim, o futebol é dos jogadores e para os espetadores. Espero um grande jogo, um grande desafio, e que no final vença o Braga. A obrigação de vencer esta sempre presente, independentemente do adversário. Ainda temos em mente o terceiro lugar. O quarto já esta atingido e agora queremos pelo terceiro lugar até ao fim. E para lutarmos temos de vencer o jogo de amanhã."
Outra imagem depois da goleada sofrida na Luz: "Vivemos em democracia, o 25 de abril foi há meia dúzia de dias, mas temos de ter muito cuidado com o que falamos. Não é muito vezes o que falo, mas quem ouve o que eu digo, que interpretam de formas diferentes. Vivemos numa sociedade em alta velocidade, da luz, da crítica... Se estivermos a ver um telejornal, seja qual for o tema, é sempre tudo pelo lado negativo. Queremos retificar essa imagem. Sabemos o que queremos fazer, sabemos que não fizemos um bom jogo, temos uma imagem a defender e queremos dar uma diferente."
Benfica orientado por Bruno Lage: "É uma equipa muito versátil, uma equipa que joga por dentro e por fora, curto e longo. Temos de estar preparados para isso. Temos de ter uma equipa audaz e perceber os pontos fortes do nosso adversário. Queremos ganhar, precisamos destes três pontos para lutar pelo terceiro lugar. É um adversário com dinâmica e irreverência, que luta pelo título. Infelizmente, saímos dessa luta no jogo com o FC Porto, num jogo competitivo, mas agora temos outra pela frente."