O treinador do Braga, Abel Ferreira, destacou a atitude dos jogadores nos treinos e nos jogos. E falou ainda de Matheus.
Corpo do artigo
Cinco vitórias: "Acima de tudo foi um Braga consciente da responsabilidade que temos, um Braga comprometido e a mim dá-me um gosto tremendo treiná-los, porque durante a semana treinam como se estivessem em jogo. Com intensidade e rigor. É uma equipa que está contente, mas não está satisfeita. Uma equipa que quer todos os dias melhor. Eles estão de parabéns, pela cooperação que têm e no final os resultados dos jogos têm aparecido".
Jogo: "Acima de tudo o importante era sermos dinâmicos, porque sabíamos que o nosso adversário nos ia pressionar. Marcámos um golo, tivemos mais uma ao poste, uma bola na trave. Esta equipa joga simples. Jogámos em equipa e fomos equilibrados em todos os momentos e prova disso é que temos marcado em todos os jogos".
Matheus: "Este tipo de equipas quando vêm jogar a nossa casa, geralmente, jogam com bloco médio, o que não foi o caso de hoje. Foi uma equipa atrevida [Moreirense], uma equipa que nunca virou a cara à luta e temos de valorizar aquilo que o nosso adversário fez aqui. 1-0 não é um resultado confortável, que nos deixa seguros. Para mim os jogos nunca estão controlados e o Matheus sabe. É uma das funções dele. Os nossos primeiros defesas são os avançados e o nosso primeiro avançado é o guarda-redes".
Atitude dos jogadores: "Esta equipa percebeu que para ser competitiva e poder andar a competir com todas as equipas com esta intensidade, é preciso que isto aconteça primeiro nos treinos. Eles precisam de cooperar internamente. As mães deles podem estar muito orgulhosas. Eles cooperam internamente, são grandes homens"