Depois da goleada sofrida na Luz (6-2), Abel Ferreira, treinador do Braga, deu os "parabéns ao adversário" que "foi melhor".
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Não fizemos um bom jogo na primeira parte. Foi um jogo completamente atípico. Depois do 1-0 tivemos três oportunidades. O nosso adversário foi altamente eficaz, reconhecemos que não fizemos um bom jogo, não adianta estar a explicar quando a diferença do marcador é tão grande".
Ultrapassados na tabela classificativa: "O adversário passa à nossa frente, vamos aprender com este jogo e pensar no que vamos fazer na próxima vez. Estes jogos fazem-nos crescer".
Identidade da equipa: "Mais vale morrer do que perder aquilo em que acreditamos. Não fomos capazes de desafiar o Benfica em sua casa como fizemos em outros jogos. Estes jogos dão-nos experiência, temos que tirar ilações. Não é este jogo que põe em causa tudo o que fizemos. O nosso adversário foi altamente produtivo e eficaz. Mesmo perdendo continuo a ter o mesmo orgulho pelos meus jogadores. O orgulho é exatamente o mesmo que tinha na grande vitória que conseguimos no jogo anterior. É um orgulho treinar estes campeões".