Abel, a estreia de Trincão e a final-four da Taça da Liga: "Os cães ladram e a caravana passa"
Treinador do Braga comentou a vitória caseira frente ao Vitória de Setúbal (2-0).
Corpo do artigo
Análise: "Foi uma vitória justa da melhor equipa, mas podíamos ter feito mais golos. Entrámos fortes, dinâmicos e consistentes, através da nossa circulação de bola e um forte ataque posicional. O adversário vinha à procura de pontos, fizemos o normal, um jogo muito forte, coletivo, com uma organização fantástica. Fizemos um golo de bola parada que treinámos ontem [terça-feira] e saiu exatamente igual".
Estreia de Trincão no campeonato: "Tem sido o nosso trabalho. Se repararem nas cinco equipas que vão na frente, há políticas completamente diferentes. Queremos ter menos jogadores emprestados, temos o Palhinha, mas por dois anos, e um lateral com opção de compra [Ailton], essa é a grande diferença para os outros".
Formação: "O clube fez um investimento brutal na formação e, dentro de quatro, cinco anos vamos ter mais jogadores a entrar. Temos de ganhar e valorizar jogadores porque, para o clube continuar a crescer, é importante vender. Não é só ser campeão, o meu trabalho também é esse e isso também é ser campeão".
Final-four da Taça da Liga com FC Porto, Benfica e Sporting: "São as quatro melhores equipas que estão lá. Nos últimos sete jogos, esta equipa só sofreu golos num (Benfica). Os cães ladram e a caravana passa. Temos que continuar a ser fiéis no que acreditámos, todos".