Treinador italiano apostou no seu habitual 4x3x3 no jogo-treino com o Trofense, que decorreu no sábado à tarde
Corpo do artigo
O FC Porto saiu com nota positiva do primeiro teste na pré-temporada e com Francesco Farioli ao leme. No sábado à tarde, no Olival e à porta fechada, os dragões venceram o Trofense, da Liga 3, por quatro golos sem resposta e o novo homem do leme azul e branco fez questão de deixar vincada a respetiva impressão digital.
Em termos táticos, O JOGO apurou que Farioli apostou no 4x3x3 que já era habitual no Nice e no Ajax. Uma mudança relevante em relação ao 3x4x3 que Martín Anselmi implementou no meio-ano em que orientou os dragões.
E o italiano não teve pejo em transmitir confiança aos reforços, apostando em três deles como titulares: Dominik Prpic, que fez dupla com Nehuén Pérez no eixo defensivo, Gabri Veiga, titular no miolo, ao lado de Alan Varela - posicionado a 6 - e Stephen Eustáquio, e Borja Sainz, que fez duas assistências no embate de ontem.
Os restantes elementos que atuaram de início foram Diogo Costa, Martim Fernandes, Moura, Pepê (como extremo-direito) e Samu. No decorrer da partida, entraram os outros atletas disponíveis, entre eles João Costa, a outra cara nova. Otávio, de malas feitas para rumar ao Paris FC, já não entrou nas contas, tal como Grujic, em regime de treino integrado condicionado.
Os dragões partem para a Áustria esta segunda-feira, às o9h15. O estágio terá a duração de cinco dias.
Confira o onze do FC Porto frente ao Trofense:
Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Dominik Prpic e Moura; Eustáquio, Alan Varela e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz.