"A sinergia com o V. Guimarães é perfeita para trazermos mais gente ao Rebordosa"
Pedro Soares, guarda-redes de 37 anos, representou o Rebordosa, do Campeonato de Portugal, na iniciativa conjunta com o V. Guimarães na visita à Escola Básica da Serrinha, esta quarta-feira
Corpo do artigo
Importância deste tipo de iniciativas? "Este tipo de sinergias com instituições da grandeza do Vitória é importante para cultivar uma cultura cada vez mais forte. O Vitória tem uma alma e os adeptos são extremamente importantes na vivacidade do clube. Acho que é uma sinergia perfeita para trazermos cada vez mais gente ao nosso estádio, que é sempre importante. Eu acho que também a parte desportiva é sempre importante e o contextualizar é importantíssimo e o validar de uma cultura enquanto desporto e para a cidade."
Visibilidade: "Tem-se vindo a notar isso nos últimos três, quatro anos com o acesso aos campeonatos nacionais, cada vez mais a parte da comunicação a funcionar, que é fruto também do grande trabalho que o Ricardo tem feito nesse sentido e de todo o clube, da estrutura em cultivar e estas iniciativas serem algo mais premente. E faz com que depois haja esta identificação dos mais pequenos aos mais graúdos naquilo que é a cultura do Rebordosa enquanto clube e também para as suas gentes. A visibilidade que vamos tendo e também o fruto de um jogo como no ano passado tivemos com o Braga na altura para a Taça de Portugal, conseguiu trazer um bocadinho maior de visibilidade ao clube. Mas isto constrói-se dia a dia com estas iniciativas dentro das escolas, da comunidade e acho que isso só traz benefício a longo prazo. E neste caso, esta sinergia juntando com aquilo que também é a parte desportiva que é sempre importante, faz com que cada vez ao longo de todos os domingos tenhamos mais gente nos nossos estádios a apoiar e para nós enquanto jogadores é extremamente importante."