Como analisa a saída de Antero Henrique do FC Porto, mas também a entrada da Luís Gonçalves para é o novo diretor-geral para o futebol do FC Porto? A pergunta foi lançada a três portistas.
Corpo do artigo
Manuel Serrão (Empresário)
"Não posso dizer que esteja surpreendido com a saída de Antero Henrique, porque ao longo dos últimos meses fomos muitas vezes confrontados com essa ameaça. Na altura foram desmentidas as insinuações que surgiram na Imprensa, como má relação com algumas pessoas e ideias diferentes, mas agora considero que deveria ser dada uma explicação melhor do que "razões pessoais". De qualquer forma, felicidades para ele e boa sorte para Luís Gonçalves, que conheço bem. Acredito que o motivo do seu regresso é o melhor."
Luís Jardim (Produtor musical)
"Depois de tantas ameaças, renunciar ao cargo agora surpreendeu-me. Gostava de saber as verdadeiras razões que causaram esta decisão. No entanto, defendia que o FC Porto precisava de sofrer algumas mudanças e esta, apesar de poder levar a outras ainda mais drásticas, pode ser que seja positiva. Espero que Luís Gonçalves traga uma energia mais positiva e que ambos tenham sorte."
Paulo Teixeira (Político)
"Antero Henrique é uma pessoa que conhece bem a estrutura do FC Porto e que, num momento difícil da vida de Reinaldo Teles, que foi um dos grandes obreiros das conquistas do clube, o substituiu. Espero que isto não afete a orgânica interna do futebol. De qualquer forma, confio no presidente Pinto da Costa e, se ele escolheu Luís Gonçalves para a pasta do futebol, é porque entende ser a pessoa mais adequada, por conhecer os cantos à casa e por poder levar o clube a bom porto e trazer êxitos ao FC Porto."