Declarações de César Peixoto, treinador do Paços de Ferreira, após a primeira vitória da época, em jogo com o Rio Ave (1-0), na 16ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Dedicatória: "Primeiro de tudo, [quero] dedicar esta vitória aos adeptos, aos jogadores, que sofreram muito até chegar a esta vitória, os adeptos também, têm sido incansáveis, ainda hoje tivemos aqui muita gente a apoiar."
Análise: "Uma primeira parte bem conseguida, a equipa soube aproveitar o espaço, estrategicamente soubemos aproveitar. O plano foi cumprido com rigor. Fizemos o golo, tivemos algumas saídas importantes, poderíamos até ter feito mais um golo. Na segunda parte perdemos alguma capacidade de pressão na primeira fase de construção do Rio Ave e o Rio Ave encostou-nos um pouco mais atrás. Acabámos a mostrar um espírito de grupo fantástico, mais no sacrifício, bem organizados. Sabíamos que tinha de ser assim. A equipa, enquanto equipa, fez um grande jogo. Na segunda parte faltou capacidade de gerir jogo com bola, advém do momento, da falta de alguma confiança, da necessidade e da ânsia de ganhar três pontos, sabíamos que seriam extremamente importantes. Parabéns aos meus jogadores, são uns campeões. Estão felicíssimos. Já anteriormente podíamos ter vencido, merecidamente. Fomos justos vencedores. O Rio Ave nunca encontrou os caminhos certos para nos ferir verdadeiramente. Acabámos por fazer um bom jogo, fantásticos em termos organização defensiva."
Vitória muito importante: "Era importante. Chegámos, empatámos em casa com o Chaves, podíamos ter ganho, viemos aqui sabendo que ia ser muito difícil. Queríamos a primeira vitória para libertar a equipa e dar confiança. Nem antes éramos os piores, em alguns jogos fomos infelizes, agora também não somos os melhores. Foi apenas um jogo, uma batalha ganha, a guerra ainda não está ganha. Vai ser até ao último jogo. Temos de ter os pés bem assentes. Agora há que desfrutar, foram muitos meses sem vencer. Cabeça levantada, pés assentes na terra, porque estamos ainda com uma desvantagem grande. Sabemos que vai ser difícil ,mas acreditamos muito no que estamos a fazer. Acho que vai ser até ao último jogo."
15658901
15657706