Aveirenses já sabem o que é vencer para o campeonato e com o bónus de terem passado a lanterna vermelha à vítima.
Corpo do artigo
O Beira-Mar alcançou primeira vitória no campeonato, ao vencer no terreno do Nacional, por 4-2, e cedeu a última posição do campeonato à equipa madeirense. Numa partida que começou com meia hora de atraso devido ao nevoeiro, o Beira-Mar chegou ao intervalo em vantagem, com golos de Balboa (12 minutos) e Ruben Ribeiro (42). Na segunda parte, Reveson atenuou a diferença por duas vezes (51 e 59), a primeira de grande penalidade, mas Jaime (57) e Sasso (68) responderam aos golos do Nacional.
A equipa de Aveiro passou a somar seis pontos, enquanto o Nacional manteve os cinco que tinha e caiu para a última posição.
Jogo no Estádio da Madeira.
Nacional - Beira-Mar, 2-4.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Balboa, 12 minutos.
0-2, Rúben, 42.
1-2, Revson, 51 (grande penalidade).
1-3, Jaime, 57.
2-3, Revson, 59.
2-4, Sasso, 68.
Equipas:
- Nacional: Gottardi, João Aurélio, Mexer, Moreno, Marçal, Revson, Claudemir, Isael (Edgar Costa, 58), Diego Barcellos (Candeias, 46), Mateus (Keita, 46) e Mário Rondon.
(Suplentes: Vladan, Rene Mihelic, Candeias, Jota, Edgar Costa, Miguel Rodrigues e Keita).
Treinador: Manuel Machado.
- Beira-Mar: Rui Rego, Nuno Lopes, Bura, Sasso, Joãozinho, Jaime, Nildo, Fleurival, Rúben (Dias, 71), Hélder Lopes (Cédric Collet, 63) e Balboa (Pedro Moreira, 84).
(Suplentes: Bruno Jorge, Serginho, Rafael Batatinha, Pedro Moreira, Cédric Collet, Dias e Abel Camará).
Treinador: Ulisses Morais.
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Joãozinho (10), Rúben (32), Sasso (50) e Moreno (67). Cartão vermelho direto para Jaime (72).